-
Carlos Teixeira Alves Maria da Piedade Lopes Alves A crise sanitária da pandemia COVID aumentou a fragilidade do trabalho, que há muito se registava. Assistimos, nos últimos tempos, por todo o mundo, a grandes mudanças – confinamento, quarentena, teletrabalho, distância social, entre outros. Estas mudanças nos comportamentos, uns que nos impuseram e outros que nós…
-
João Carlos Alchieri No atual momento de emergência sanitária instituições se deparam com o desafio emergente de desenvolver processos metodológicos que possam atender às necessidades da sociedade, cumprindo as normas técnico cientificas de ciência e as diretrizes legais. O exercício profissional encontra-se fundamentado e orientado sobre dos princípios da ética, da ciência e da constituição,…
-
Daniel Felipe Ramos Vale Maria Tereza Ramos Vale Halabe A problemática da legalização da posse das terras quilombolas às comunidades tradicionais de Alcântara, direito garantido pela Constituição cidadã (1988), esbarra no processo de desenvolvimento aeroespacial iniciado pelo governo brasileiro. A análise crítica é destacada neste artigo de opinião, a partir de uma análise de discurso,…
Categorias
Psicologia Jurídica Forense Vol. 1, Núm. 2, 2022
doi.org/10.56492/issn.27647374.2022n2
O mundo do trabalho em tempo de pandemia. | Processos de certificação e qualificação profissional em Psicologia Jurídica. | Direitos humanos e comunidades tradicionais: violações de direitos humanos dos quilombolas pelo Centro de Lançamento de Alcântara MA.